Soluções digitais resolvem mais da metade dos gargalos da contabilidade

As soluções digitais são adotadas por diversos contadores para reduzir a morosidade de alguns processos, como o tempo atrás de Notas Fiscais e outros

A gestão de notas fiscais dentro de uma companhia é fundamental para uma boa administração de sua saúde financeira. Se ela é feita de maneira incorreta, isso pode gerar um gasto desnecessário de tempo e dinheiro em multas e taxas adicionais.

Organizar os documentos fisicamente é difícil e digitalmente, sem a correta orientação, traz diversas complicações para o gestor. De acordo com uma pesquisa realizada com analistas e gestores de contabilidade, 40% das empresas e escritórios ainda gastam até duas horas para localizar as notas, 28% fazem a mesma atividade em uma hora e somente 25% em 30 minutos.

Um dado preocupante é que 7% das mesmas companhias chegam a gastar mais de duas horas somente para localizar as notas fiscais e dar o correto processo de arquivamento.

De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2013 mais da metade da população do país está acessando a rede. Na era digital, é necessário que diretores tenham uma atitude diferente para manter a sua saúde fiscal.

A necessidade de um sistema próprio

Para driblar estes gargalos, os contadores precisam adotar sistemas digitais. O Arquivei é um sistema que gerencia e otimiza o uso do tempo na organização das notas fiscais, evitando perdas com multas.

Conectado com a Secretaria da Fazenda e prefeituras, o programa efetua consulta de notas e arquivamento na nuvem, trazendo também ferramentas de gestão e relatórios para tratá-las de maneira digital. É possível centralizar em um só lugar as NFes, NFSes, CTes, NFCes e CFe-SAT emitidas e recebidas.

A plataforma permite buscas, filtros, visualização e também download de todos os documentos em XML e DANFe, além de gerar relatórios automáticos e outras soluções em torno dos arquivos fiscais das empresas.
A ideia é transformar um problema dos contadores em uma gestão inteligente de recursos que economizam mais de 30 horas mensais.

Benefícios da gestão eletrônica de notas fiscais em um mês
Contadores relatam que 70% dos utilizadores de sistemas digitais afirmam ter economizado na organização de notas fiscais. Para 81% dos consultados, houve uma redução de tempo nesta atividade para meia hora. Nove entre 10 contadores optaram por esta solução.

Entre os consultados, 40% deles utiliza o sistema digital todos os dias de trabalho e 30% pelo menos um vez por semana.

Como é possível perceber, a utilização de um sistema digital para gestão de documentos fiscais é essencial para empresas e escritórios contábeis.
Hoje o Arquivei é a principal plataforma de gestão de documentos, com preços extremamente competitivos e excelência em atendimento. Por este motivo, a plataforma se tornou referência no setor.

 

Fonte: Contábeis